18 outubro 2012

Como Estudar História!

Tumblr_mbist1ikwj1rx726to1_500_large
Olá queridos!
Hoje vim com um papo muito sério. Você tem dificuldade na hora de Estudar História!? Então acompanhe este post!

~

Vamos embarcar nesta História!?

História é uma matéria em que nós devemos aprender sobre outras décadas e histórias.

 Para algumas pessoas História é uma das Piorees Matérias... Mas pra mim História é um grande Livro sem fim. Que começa desde o início de vida, e somente termina, quando a vida morrer... Pense em quantas pessoas existiram, e para cada elas, existe uma história não é mesmo!?

Eu sempre sou a "Nerd" da sala quando se trata de história. Menos no 3º Bimestre e resolvi trazer as minhas dicas, á vocês que não conseguem de jeito nenhum passar. 

Eu sempre estudo no mesmo dia da prova, mas no dia anterior eu faço um resuminho, como a minha Professora, manda a gente grifar muita coisa, eu prefiro fazer um resuminho.... E só para ter uma base, eu tirei a minha amiga de uma fria da Recuperação por causa daqueles resuminhos, hehe.

Pegue uma folha qualquer, pegue o conteúdo inteiro da Apostila, ou daquilo que vai cair. Escreva um mini resumo que você saiba que vai deixa esclarecido tudo.
No dia seguinte (dia da prova) Estude a partir daquela folhinha. Mas somente com História, eu prefiro, as outras eu estudo com muita antecedência. Pois História pra mim é baba.
Mas nesse Bimestre, eu acabei indo um pouco mal, nada de notas vermelhas, Graças á Deus, nenhuma!

Eu vou mostrar meu boletim ú.ú

Português: 7,2
História: 8,0
Geografia: 8,0
Ciências: 8,5
Matemática: 8,5
Artes: 9,0
Educação Física: 9,0
Religião: 9,5
Inglês: 8,0
Espanhol: 9,5
Informática: 9,0
Filosofia: 9,0

Até que eu não fui tão mal né!? Graças á Deus eu Não tirei nenhuma vermelha nem nas provas e nem no Boletim. Eu nunca fiquei de Recuperação, mas vai saber se tem a primeira vez para mim!?

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos!
Sejam muito Bem Vindos ao Blog!
E para tornar ele ainda melhor... Não custa comentar né!?
Mas para isso....
-Não xingue
-Aceito criticas, mas não ofensivas!
-Dê sua opinião, é isso que toda blogueira quer!

Beijinhos!